segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Missões pelo Mundo


O tema central relacionado a missões, é o de livrar almas que estão indo em direção a morte, pois como sabemos a morte é fatal e não respeita a posição de ninguém. Deus na sua infinita misericórdia sempre enviou a sua palavra para libertar o homem da condenação. A cidade de Nínive foi salva com a pregação de Jonas.Não há outro meio de Deus salvar a não ser pela sua poderosa palavra, tanto é, que o apóstolo Tiago Disse:

...Recebei com mansidão, a Palavra que a vós foi pregada, por que ela é poderosa para salvar a vossa alma. (Tiago 1:21)

Mas infelizmente a sociedade moderna não da a mínima para a palavra do Rei, muitos chegam a declarar em tom de deboche que palavras não enche barriga de ninguém, o que a maioria deseja é apenas obter bênçãos e prosperidade, principalmente os que auto se proclamam povo de Deus. Este fato já ocorria no tempo dos profetas e com o povo de Deus, esta escrito: Quanto a ti ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto aos muros e nas portas das casas; fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo:

Vinde e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor. Eles vêm a ti, como o povo costuma a vir, e se assentam diante de ti e ouvem as tuas palavras, mas não as põem em pratica; pois com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro.(Ezequiel, 33:30).

É lamentável, mas é este o clima que esta proliferando-se na maioria das chamadas igrejas evangélicas, e os supostos ministros de Deus pregam o que povo quer ouvir , não o que Deus quer falar, eles são os maiores responsáveis por este clima que esta contaminando as igrejas. Ao invés de pregarem a mensagem da cruz, pregam a mensagem da prosperidade. Estes mercenários deveriam se conscientizarem, que o principal objetivo da pregação é o de salvar o pecador da condenação. Pois esta escrito: Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.(1 Corintios 1:21). A missão do ministro do evangelho não é, a de agregar as pessoas em torno de si, mas gerar nelas a palavra da vida, o apóstolo Paulo relata este fato com muita propriedade, pois esta escrito: Meus filhos por quem de novo sinto dores de parto, até que Cristo seja gerado em vós.(Gálatas, 4:19) Aí está a verdadeira essência da Palavra, Gerar vidas, pois nem só de pão viverá o homem, mas sim de toda a Palavra que procede da boca de Deus. O mundo clama por ouvir a verdade plena e absoluta, mas como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?(Romanos 10:14) Muitos pregam, mas por conta própria falam o que não convém, são oportunistas e exploradores, preste atenção nesta declaração do apóstolo Paulo e toda a sua indignação em relação a estes pregadores: Porque existem muitos falsificadores, pregadores frívolos e enganadores... É preciso fazê-los calarem-se,porque andam pervertendo casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância....No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis desobedientes e reprovados para toda boa obra.(Tito1: 10-16). O mensageiro quando enviado da parte de Deus, não visa outra coisa, a não ser dar o recado do Rei e livrar almas do inferno.Pois esta escrito: Livra os que estão sendo destinados para a morte e salva os que cambaleiam rumo a morte, se disseres não o sabemos, não perceberá aquele que sonda os corações? Não saberá aquele que atenta para a tua alma? Não pagará ele ao homem segundo as suas obras?(Provérbios 24:11) Nós que fomos resgatados temos o dever de passar a mensagem da cruz, para esta sociedade que esta a cada dia que se passa, caminhando para o caos, temos que abrir a boca em favor dos nossos semelhantes escrito: Abre a tua boca a favor do mundo, pelo direito de todos os que se encontram desamparados.(Provérbios 31:8) Que Deus na sua bendita misericórdia envie mensageiros fieis, para alertar ao mundo que o fim esta próximo, não podemos em hipótese alguma nos conformar com este caos que assola a todo mudo e nos tornar-mos pregadores só de púlpito de igrejas, mas devemos tocar as trombetas e perturbar os moradores da terra. Elias o profeta foi taxado de o perturbador de Israel, e graças a esta perturbação santa todo o povo caiu de joelhos e disseram: Só o Senhor é Deus.(1 Reis, 18:39) Que isso possa ser realidade em nossos dias, pois o nosso Deus não mudou, e creio pela sua bendita palavra que ele ha cumprir a palavra proclamada pelos seus mensageiros fieis, para concluir está escrito:...Que desfaço os sinais dos profetizadores de mentiras e enlouqueço os videntes, que faço tornar a trás os sábios, cujo saber converto em loucuras;que confirmo a palavra do meu servo e cumpro o conselho dos meus mensageiros (Isaias,44:25)Amém

2 comentários:

  1. Na realidade esta é realidade dos fatos.Que o Senhor envie trabalhadores para a sua grande seara.POIS GRANDE É A SEARA MAS SÃO POUCOS OS CEIFEIROS.

    ResponderExcluir
  2. Na realidade esta é realidade dos fatos.Que o Senhor envie trabalhadores para a sua grande seara.POIS GRANDE É A SEARA MAS SÃO POUCOS OS CEIFEIROS.

    ResponderExcluir

;