quarta-feira, 14 de julho de 2010

O DIA DA FELICIDADE


"O ontem não existe mais, você não pode mudá-lo. O amanhã ainda não chegou, não se preocupe tanto com ele. HOJE é o dia em que Deus vai te abençoar!" (Max Lucado).

Mt 6:11 - O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.

Esse texto é o texto da felicidade. O dia para dizer é HOJE! Hoje é o dia de tomar posse de tudo o que o Senhor te prometeu. Muitos andam atrás da felicidade que o amanhã trará. Vivem na expectativa de ficarem ricos para serem felizes. Pv 30:8 diz que devemos pedir o necessário para cada dia.
Tudo o que você precida de verdade, Deus quer te dar. Deus não quer que você passe escassez. Quem espera pelo amanhã para ser feliz, encontrará a frustração.
Afinal, o que é felicidade?
Há dois tipos de alegria: a alegria natural e a alegria espiritual.
- Alegria natural - aquela que todos podem experimentar. Exemplos: rir de uma piada, um filme de comédia, uma boa notícia. Essa alegria depende das circunstâncias.
- Alegria espiritual - aquela que é produzidapelo Espírito Santo no seu interior. Ela não depende do que está do lado de fora, mas de quem habita dentro de você. Ela não depende de momentos bons, nem circunstâncias favoráveis. Ela vem do Senhor! A bíblia diz: ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR. Está no imperativo. Só depende de você.
Mesmo na guerra é possível dizer combati o bom combate. É possível em plena luta tirar alegria de dentro de você. Dpende só de um relacionamento íntimo com aquele que está dentro de você. Quando você vai se tornando mais íntimo do Senhor, seu rosto vai recebendo um brilho diferente. Há um brilho diferente no rosto daqueles que passam um tempo com o Senhor.
A chave de Deus para nossa felicidade é: APRENDA A VIVER UM DIA DE CADA VEZ. Independente de como você acorda você deve decidir se alegrar no Senhor. Diga a você mesmo no momento em que acordar: eu resolvo me alegrar no Senhor neste dia, aconteça o que acontecer. Hoje é o dia que o Senhor fez para você se alegrar. O pão diário, o maná que Deus enviava ao povo do deserto, tinha validade de um dia. Todo dia o maná era renovado. Deus não precisa te dar tudo de uma vez, Ele dá o que você precida dia a dia. Com Deus não tem amanhã. O tempo de Deus é HOJE! A resposta de Jesus para o ladrão na cruz foi: HOJE estarás comigo no paraíso.
Diga todos os dias para você mesmo: HOJE É O MEU DIA! Não espere a felicidade para amanhã, Deus quer te abençoar hoje! Deus quer falar com você todos os dias, não marca hora para outro dia. Não desperdice a chance de sedr feliz porque as coisas estão "aparentemente" em direção contrária. Dia a dia o Senhor cuida de você. Você deve esperare em Deus hoje porque é hoje que o Senhor está respondendo sua oração.




Texto enviado por e-mail pelo Pb Uilson Camilo.

2 comentários:

  1. Olá meu amigo Davi,
    Visitei e me inscrevi como seguidor de seu blog.
    Gostaria de receber sua visita no meu também. www.conhecadetudo.blogspot.com
    Abraços saudosos.
    Giovani Nery

    ResponderExcluir
  2. Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir

;