quarta-feira, 7 de abril de 2010

O TRIGO QUE PARECE JOIO


Em sua parábola sobre o trigo e o joio registrado em Mateus capítulo 13, Jesus divinamente explica a necessidade de sabermos esperar o crescimento espiritual do crente e, através de suas obras, dicernirmos quem é trigo e quem é joio.
Analisando o comportamento dos crentes nos dias de hoje, infelizmente, percebemos algo muito comum no meio da igreja: o trigo confundido como joio.
Aquele crente que tenta ser fiel, que crê em Deus e em sua soberania, mas acaba deslizando, errando e sendo separado do Corpo de Cristo. Até aí tudo bem, o problema é que existe uma prática não explícita, mas corrente em nosso meio que é apontar os erros do irmão, ao invés de estender-lhe as mãos.
Existe um pré-julgamento com relação à vida do errante como se fossemos os donos da verdade (note que me incluo no meio também) e, muitas vezes, o que a pessoa precisa é apenas um apoio. Muitos talentos na obra de Deus são perdidos por falta de paciência e, até mesmo, misericórdia. São como pedras em estado bruto que precisam ser lapidadas até formarem uma bela jóia preciosa e muito valiosa.
Portanto amados, quando nos depararmos com um irmão que errou, lembremos qo que está escrito em Levítico 19.15:
"Não cometam injustiça num julgamento."

3 comentários:

  1. Caro Davi,
    Paz do Senhor!
    Parabéns pela postagem, Deus continue abençoando sua vida meu irmão.

    Uilson Camilo

    ResponderExcluir
  2. Nobre Davi,
    Paz do Senhor.

    Infelizmente muitas almas foram colocadas para fora das igrejas por causa disto. E o sacrifício de Jesus e sua eficácia, onde ficam ? E o poder do sangue de Jesus para apagar pecados?
    Fico pensando é sobre quem dará conta a Deus por essas almas....

    Bela postagem...que Deus em Cristo continue lhe abençoando muito!!!

    Samuel Eudóxio...

    ResponderExcluir
  3. Graça Paz, muito obrigado pela sua visita ao meu blog. Parabens pelo excelente blog e também por esta postagem, a qual aborda com muita propriedade um assunto de extrema importância para o povo de Deus.

    ResponderExcluir

;